Rally

SOCIAL TEAM mantém liderança em Benguela

SOCIAL TEAM mantém liderança do CARR 2013 com prova de Benguela

 

 

O Rali da Baía Azul, em Benguela, contou com mais uma boa classificação do Social Team, com Rodrigo Morais a conquistar o 3º lugar, Deborah Almeida em 6º e Armindo Fortes em 8º, entre 14 pilotos inscritos.

 

Além da competição estar cada vez mais feroz, a grande novidade da prova de Benguela, realizada a 27 e 28 de Julho, foi a estreia do piloto Social Team Armindo Fortes.

 

Para o jovem piloto a experiência foi memorável em todos os sentidos. Na 4ª Especial perdeu um pneu e teve que pôr à prova toda a equipa mecânica, mas nem assim desistiu e, depois de uma noite de trabalho à volta do seu Polaris RZR 900, voltou à competição no domingo, terminando a prova, um dos seus objectivos.

 

Fico contente pela experiência que adquiri principalmente com os meus colegas de equipa Deborah Almeida e Rodrigo Morais, que foram cinco estrelas e apoiaram-me em todos os momentos”, contou garantindo estar ansioso pelo próximo rali.

 

Rodrigo Morais, que vai aumentando a responsabilidade de assegurar o título do CARR, também teve algumas situações menos felizes: “Apanhei dois sustos de morte, um quando me rebentou um pneu quando ia muito depressa e outro num salto em que quase perdia a traseira do carro, mas terminou tudo bem”.

 

 

Huambo, uma das provas mais ansiadas

 

Se Armindo Fortes já pensa na prova que se segue, Rodrigo e Deborah pensam muito mais. Foi no Huambo que o actual líder do CARR na classe E2 teve um dos seus piores incidentes no ano passado e Deborah venceu um rali pela primeira vez.

Melhor preparados este ano, Rodrigo e Deborah já estão a trabalhar para que tudo corra bem na 6ª prova do campeonato. A garantia de que o percurso não será tão desgastante para os carros também motiva os pilotos.

Mantendo-se como única mulher em competição, Deborah encarou, em Benguela, uma prova de 135km, de rectas que a “obrigaram” a agarrar o volante constantemente para não perder o carro.

O Rali da Baía Azul, organizado pelo grupo Adérito Areias, cumpriu 10 especiais, num piso de terra, com poucas zonas de areia mole, uma descida íngreme no final com gravilha, muito perigosa e com um precipício e um buracão no meio.

João Lota e Edwin Santos ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente.

.