Baile Social by Ballantine’s @Miami Beach
A sociedade em primeiro lugar
O Baile Social foi uma festa que visou promover os desportos motorizados e dar a conhecer a jovem equipa que tem vindo a dinamizar o rali – o Social Team –, aos seus patrocinadores, media, amantes da modalidade e de outros desportos radicais.
Mais do que uma festa que pretendia juntar quem gosta de desporto, lançámos o desafio de um conceito de baile diferente na forma, mas pleno na essência – Ajudar quem precisa de nós!
O Baile Social teve como objectivos não só proporcionar momentos de óptima descontracção aliados a fantásticos ritmos musicais como acima de tudo juntar as pessoas numa acção social.
O evento aconteceu a 22 de Junho de 2013 e promete repetir-se por várias edições.
A sociedade em primeiro lugar
O Baile Social permitiu aos seus convidados serem actores sociais, ajudando crianças a sorrir mais.
O Social Team fez uma recolha de roupas e livros para o Orfanato Lar dos Aflitos, no Zango, em Luanda.
Em troca de livros ou peças de roupa cada convidado recebeu uma medalha por participar neste desafio.
Objectivo alcançado
Reunir o maior número de pessoas que se interessam por este género de desportos, pois são elas o veículo de divulgação de modalidades que já são a bandeira de Angola.
Dar visibilidade mediática às entidades que nos apoiam e patrocinam.
Fortalecer a equipa, o desporto sem esquecer que contribuimos para uma sociedade melhor é a nossa missão!
A experiência do Baile Social revelou-se inesquecível. O cenário da festa cumpriu com o prometido: simuladores da Wall E Entertainment, carros de corrida dos pilotos Deborah Almeida e Rodrigo Morais, pranchas de Kitesurf, promotoras vestidas de racing riders, caricaturas do Nelson Paim, churrasco garantido pelo Frango no Churrasco, brindes Unitel e animação da mascote do SAPO Angola.
O melhor da festa aconteceu depois, no Lar dos Aflitos, onde as mais de 60 crianças beneficiaram dos donativos recolhidos no Baile Social by Ballantine’s, realizado no Miami Beach.
Para a entrega dos donativos para o Lar Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, no Zango foi também lançado o desafio à Austral Pharma, à Unitel, à Pascual, à Zap e à Refriango a juntarem-se ao Social Team com os seus produtos e assim proporcionarem uma manhã mais rica para as crianças do lar da irmã Viriata.
Águas, sumos, leite, iogurtes, medicamentos, lancheiras, material escolar, roupas, chinelos, brinquedos e um lanchinho especialmente preparado pelos membros da equipa mudaram a manhã destas crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 18 anos.
Com a presença de um representante do Ministério da Juventude e Desportos, a entrega envolveu também uma conversa sobre a importância do desporto.
Aos pilotos Rodrigo Morais e Armindo Fortes coube a tarefa de falarem sobre responsabilidade rodoviária e dinamizar brincadeiras com todas as crianças, missão que muito bem cumpriram.