Baile Social Arrancou e Venceu
Música fantástica, uma causa nobre e o Baile Social arrancou!
A equipa de rali, Social Team, comemorou este Sábado, 22 de Junho de 2013, o seu 1º aniversário com o Baile Social, no Miami Beach.
O mote da festa era apoiar o Lar dos Aflitos no Zango e levar até à Ilha de Luanda o ambiente de rali, casando na perfeição os desportos radicais com a melhor música, com os DJs Lua e João Dinis.
O Social Team compete no Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR) e convidou os fãs dos desportos motorizados a correr nesta Especial do Miami a serem solidários: um brinquedo ou uma peça de roupa foram entregues à entrada e cada convidado recebeu uma medalha como troféu por ter contribuído para uma boa causa.
A experiência do Baile Social revelou-se “inesquecível” e para muitos “a repetir”. O cenário da festa cumpriu com o prometido: simuladores da Wall E Entertainment, carros de corrida dos pilotos Deborah Almeida e Rodrigo Morais, pranchas de Kitesurf, promotoras vestidas de racing riders, caricaturas do Nelson Paim, churrasco garantido pelo Frango no Churrasco, brindes Unitel e animação da mascote do SAPO Angola.
“O bom ambiente, música fantástica e a diversão”, como foi descrita a festa por quem não quis perder este evento, foram “uma constante”! E quem gosta de se divertir também gosta de ajudar. Sacos com roupa e brinquedos chegaram à bilheteira sem qualquer esforço, o que para a Irmã Viriata, do Lar Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos é “sempre muito bem-vindo”: “Estamos sempre a precisar de ajuda”, afirmou.
Uma parte dos lucros de bilheteira vão ser também revertidos ao Lar, segundo informou a organização. Além do espectacular fogo de artifício, que foi o ponto alto da festa, destaque também para a presença de figuras como Mário Silva da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Álvaro Fernandes, Sandra Cordeiro ou Karina Gonçalves. A equipa deixou um agradecimento especial aos seus patrocinadores que marcaram presença na festa entre eles a Amarok, Agrinsul, Speed e a VA Service.
Das pistas de rali para as pistas de dança, o baile arrancou de facto e o Social Team que há um ano “era apenas uma equipa com um sonho” hoje é um projecto com rodas para correr, como afirmam os membros da equipa.
“É um projecto de futuro que não pode nem vai parar por aqui, tem que haver continuidade”, afirmou Xandu, um dos elementos Social Team.