Depois de Oleiros, Huambo foi prova de força para o SOCIAL TEAM
Liderança do CARR na Classe E2, mantém-se depois de conquista do 2º lugar no Huambo Porto Amboim é a próxima prova, no início de Outubro
A equipa de rali, SOCIAL TEAM, a competir no Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), conquistou este fim-de-semana, 14 e 15, o 2º lugar do Rali do Huambo, na Chipipa, com o piloto Rodrigo Morais.
Após uma prestação fantástica (4º e 7º lugar da geral) na Baja TT de Oleiros, em Portugal, marcando assim a estreia internacional do SOCIAL TEAM, uma semana antes, os pilotos Rodrigo Morais e Deborah Almeida levantaram a poeira no Huambo.
Rodrigo garantiu a liderança do campeonato na Classe E2, apesar do 2º lugar, ficando atrás de João Lota por diferença de segundos.
Entre os 20 inscritos, naquela que é considerada a classe rainha do CARR, Deborah terminou em 10º lugar.
“Tive alguma dificuldade em habituar-me ao carro, isto porque o mesmo sofreu algumas alterações e em curva, está com um comportamento muito diferente, o que fez com que me despistasse no prólogo, atrasando muito o meu tempo da geral”, explicou a piloto.
A prova realizada na Chipipa e organizada pela NC Sport contou com um total de 240 km, pistas com rectas longas e o piso um pouco duro.
Perante este cenário, Rodrigo Morais conta que preferiu não jogar ao ataque por considerar que a prova “tinha rectas a mais e poderia comprometer o motor”.
“No segundo dia de prova ataquei logo na primeira passagem e fiz o melhor tempo, parti para a segunda passagem e última ao ataque com esperança de alcançar um bom resultado mas a 7km do fim apanhei uma Moto4 e estive no pó dela até ao fim, ainda tentei por duas vezes passar mas numa delas saí de pista e noutra quase bati numa árvore!”, contou o piloto que conseguiu terminar com uma boa classificação.
Ao pódio subiram João Lota (1º), Rodrigo Morais (2º) e Miguel Mota (3º), todos a correrem em Polaris RZR 900.
Porto Amboim, a 5 e 6 de Outubro, é a próxima prova que dá continuidade ao CARR 2013.