Social Team leva donativos ao Lar dos Aflitos
As mais de 60 crianças do Lar dos Aflitos receberam neste sábado, 13, os donativos recolhidos pelo Social Team no Baile Social by Ballantine’s, realizado no Miami Beach.
Depois do evento que teve como objectivo comemorar o aniversário da equipa de desportos motorizados e recolher donativos para o Lar Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, no Zango, chegou a hora de fazer a devida entrega.
“Para este acto foi também lançado o desafio à Austral Pharma, Unitel, Pascual, Zap e Refriango a juntarem-se ao Social Team com os seus produtos e assim proporcionarem uma manhã mais rica para as crianças do lar da irmã Viriata”, explicou Deborah Almeida, piloto de rali.
Águas, sumos, leite, iogurtes, medicamentos, lancheiras, material escolar, roupas, chinelos, brinquedos e um lanchinho especialmente preparado pelos membros da equipa mudaram a manhã destas crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 18 anos.
Com a presença de um representante do Ministério da Juventude e Desportos, a entrega envolveu também uma conversa sobre a importância do desporto.
Aos pilotos Rodrigo Morais e Armindo Fortes coube a tarefa de falarem sobre responsabilidade rodoviária e dinamizar brincadeiras com todas as crianças, missão que muito bem cumpriram.
“Venham mais vezes, não nos esqueçam”, foram as mensagens das irmãs que ajudam a Irmã Viriata a gerir a casa, bem como dos meninos mais extrovertidos.
O lar dos Aflitos tem 11 anos e há quatro está no Zango, algumas das senhoras que hoje gerem a casa foram acolhidas pelo lar quando eram mais pequenas.
A Irmã Viriata, de poucas palavras e muitos sorrisos de agradecimento, também deixou um apelo: “Estejam mais connosco, estas crianças precisam”.
“Quero uma medalha”
A visita ao Zango “valeu a pena pelos mil sorrisos que nos foram devolvidos com a entrega dos presentes que levámos”, disse Miguel Graça, um dos elementos do Social Team.
“Madrinha também quero uma medalha”, gritava o pequeno Adilson, sorridente, pronto para a brincadeira e com espírito para a competição. Para completar a animação, as mascotes Pascual e SAPO dançaram com os meninos, desafiando-os a ganhar uma medalha de cada vez que dessem o “toque”.