SSW Inaugura competição nacional com lotação esgotada

1ª edição do Social Surf Weekend – SSW – foi sucesso em Cabo Ledo, com perto de 500 pessoas na Praia dos Surfistas Terríveis Jagas de Cabo Ledo venceram 1ª competição nacional de Surf, organizada pelo Social Team

A praia foi pequena para o ambiente de festa em que decorreu a  primeira competição angolana de Surf, o  Social Surf Weekend, no passado fim-de-semana, 19 e 20 de Outubro, em Cabo Ledo. Os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” sagraram-se vencedores da competição, para gáudio das cerca de 500 pessoas presentes.

A primeira competição angolana de Surf, organizada pelo Social Team contou com 32 atletas, divididos em 8 equipas, e viu a formação “da casa” levar a melhor sobre a concorrência.

Na soalheira manhã de domingo, os “Terríveis Jagas de Cabo Ledo” – equipa formada por Bruno Eduardo, Américo Namonica, José Gabriel e Luveno Januário, todos eles jovens residentes em Cabo Ledo – mostraram um nível de surf elevado, próprio de quem está mais do que adaptado às condições do mar não facilitando a competição a portugueses, a brasileiros ou a israelitas, também adeptos daquela praia, que encheu para testemunhar o primeiro evento da modalidade.

Com o apoio do Resort Queiroz, da Federação Angolana de Desportos Náuticos, em co-produção com a Unitel, Rider, Havana Club e Frango no Churrasco, o lema foi “Para todos e por todos”. Lema esse largamente conseguido, uma vez que, apesar do espírito de competição, houve plena comunhão entre todos os atletas dos mais experientes aos mais principiantes, de novos a velhos, já que uma das regras era poderem competir todas as idades e sem diferença de género.

Espírito contangiante no SSW

O Social Surf Weekend, que começou ainda durante o dia de sábado, não viveu só de competição. Fora das ondas os participantes tiveram direito a um dia repleto de actividades, com activações da Rider, da Sumol e da Super Bock e com um workshop de iniciação ao Surf, liderado por Bizuka Barros. Já depois de o sol se ter posto, houve cinema ao ar livre, que serviu de aperitivo para o churrasco e para a festa, que se assumiu como um dos momentos altos do SSW e confirmou que os presentes souberam aproveitar mais uma Social Experience!

Para o Social Team “esta foi mais uma prova de que o trabalho, o empenho e a procura de boas sinergias contribuem para eventos de sucesso”, disse Bizuka Barros, surfista também que não deixou de ficar espantado com a quantidade de elogios ao evento, bem como a adesão “fabulosa” que o mesmo teve: “Afinal fazia falta algo assim, fizemos algo bom que marcou a diferença”, rematou.

O Social Team é uma equipa angolana preparada para competir nos mais diversos desportos radicais, composta por jovens dinâmicos e polivantes. É Vice-Campeã de Rali, do Campeonato Angolano de Rali Raid 2012 e estreia-se agora no Surf, promovendo e potenciando um desporto recente e a forte vertente turística que ele constitui como contributo para o país.

 

Classificação final do Social Surf Weekend:

1º Lugar

Cor: Azul

 

Equipa: Terríveis Jagas de Cabo Ledo
Pontuação Final: 14,5

Ondas: 5,2 ; 4,5 ; 4,5 ; 3,3 ; 2,2


2º Lugar

Cor: Verde

Equipa: Jindugos
Pontuação Final: 13,3

Ondas: 5,2 ; 3,3 ; 2,5 ; 2,3


3º Lugar

Cor: Laranja
Equipa: Zucas Team
Pontuação Final: 9,7

Ondas: 3,3 ; 2,6 ; 2,2 ; 1, 6

 

4º Lugar

Cor: Branco

Equipa: Amigos da Onça
Pontuação Final: 9,0

Ondas: 3,2 ; 2,2 ; 2,0 ; 1,6

 

Melhor Pontuação por equipas:

Equipa: Zucas

Heat: 1, 1/2 Final

Pontuação: 18,8

 

Melhor Onda

Equipa: Pronúncia do Norte

Heat: 2, 1/2 Final

Pontuação: 7,0

Atleta: Francisco Carvalho

.